ASIAN · KPOP

8 músicas tão boas que nem parecem KPOP

É fato que o incrível mundo pop coreano é, possivelmente, uns dos mais enlatados que existem. Talvez perca apenas para o mercado pop americano, onde busca inspiração anyway.

Mas, algumas músicas dos últimos anos pareceram tentar forçar a barreira do HEP-HAP, aegyo ou biscate-concept (AMO!) e apareceram com algo novo para o mercado. Ok, não NOVO, pois todas as músicas aqui listadas possuem inspiração 80’s, 90’s ou o bom jazz americano mas, no mínimo, fora das últimas tendências.

Separei apenas girl groups, pois é o que realmente importa na Coreia né amigos. OK, eu simplesmente não conheço nada de boy groups. Também não há nenhum grupo underground, todos mainstream. Com certeza quem acompanha a cena conhece TODAS as músicas aqui, mas são apenas minhas escolhas pessoais.

fx

4WALLS e Rude Love – f(x)

Um dos melhores comebacks de 2015, uma vibe meio indie e com letras bastante aceitáveis! Minhas duas favoritas do álbum são 4Walls, a title track e Rude Love, a que deveria ser title track. f(x) sempre surpreende com produções tão diferentes que beiram o bizarro e, na minha opinião, é a melhor coisa que há na SM.

WG

I FEEL YOU, Baby don’t play e 24 hours (Sunmi) – Wonder Girls

O eterno necromante JYP e suas peripécias. Juntei aqui o inesperadamente excelente single de Sunmi e duas das minhas músicas favoritas de REBOOT, o MELHOR álbum do ano. Melhor inspiração 80’s que KPOP já presenciou, sou feliz por ver isso acontecer. Quanto a Sunmi, nada de extraordinário com relação à sua voz, mas a música é perfeitamente produzida e ~elegantemente~ sexy. Bem JYP.

spica

You don’t love me – SPICA

Ah, Spica. Mais triste que a falta de reconhecimento de Spica só o flop eterno de 9MUSES. You don’t love me é tão boa mas tão boa que poderia facilmente ser uma faixa de Back to Basics da Christina Aguilera. Os vocais são bem bons, não impecáveis quanto muita gente considera, mas acima do normal para KPOP.

mamamoo

Ahh Oop! – Mamamoo

Outro grupo com a mesma vibe de You don’t love me, só que MELHOR. Mamamoo leva o retrô a sério e apresenta maravilhas, comeback atrás de comeback. Os vocais são excelentes, o grupo mostra recorrentemente criatividade e presença de palco. Além de Moonbyul, o Xiumin de peruca, ser uma rapper bem boa para o gênero.

aoa

Get Out – AOA

Por fim, a MARAVILHOSA farofa de AOA. Eu amo tudo sobre AOA, principalmente por ser tão ruim! Get Out é linda, é meio avril_lavigne_rockeirinha do começo de carreira. Os vocais da ChoA são bons e o melhor de tudo é o HEP de Jimin, voz de chipmunk. Falando assim nem parece que gosto, mas AOA é maravilhoso.

Escute aqui.

Vlw flw 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s