Comida · Dicas · Food · Rolês

Casa da Gabi

Nas minhas andanças pela interwebs em busca de comidas deliciosas, e que não estourem meu orçamento quase inexistente, esbarrei no restaurante Casa da Gabi. Eu adoro comida coreana. Amo os sabores proeminentes e, principalmente, a mistura entre o doce e o apimentado. Porém, geralmente, o carro-chefe desses restaurantes é o churrasco e, convenhamos, carne é algo meio caro. Mas, o Casa da Gabi serve, em especial, a comida mais “de rua” coreana, menos refinada e igualmente tradicional. Uma comfort food repleta de pimentinhas. Fazendo a matemática, é de se imaginar que a comida lá é MUITO mais barata. E isso é verdade!

kimbap
O Kimbap, um enrolado de alga, arroz e delícias. É uma comida bem de rua da Coreia.

O restaurante é bem pequeno mas muito aconchegante, parece que você está entrando na casa de um brother seu. Fomos recebidos por uma moça, que imagino ser a Gabi, extremamente simpática e seu pai; o restaurante não estava cheio mas, das mesas ocupadas, em apenas uma havia uma família não coreana. No restante, apenas famílias coreanas felizes. Lá, você faz seu pedido em uma comanda que fica em cima da mesa, indicando as quantidades de cada prato desejado, assim como as bebidas. O problema é que essa comanda está inteiramente em coreano. Não se desespere com isso, a moça fala português fluentemente e, além de explicar os pratos da casa, apresenta um cardápio em português e com fotos.

A comida, óbvio, é deliciosa. Demora um pouco para chegar, mais ou menos 30 minutos, mas chega quentinha e perceptivelmente fresca. Pedimos, donkatsu (uma espécie de milanesa de porco, bem crocante) e kimbap (um enrolado de alga e arroz, é um “sushi” mas sem peixes).

donakatsu
O Donkatsu, o meu era com Curry e o do boy com molho tradicional. Reparem que não resisti e comi antes da foto. Acompanha arroz e saladinha.

Saímos de lá extremamente cheios. E a conta, apenas R$39,OO com bebidas. O restaurante também serve sopas, macarrões e deokboki (“nhoque” de massa de arroz, muito apimentado). De sobremesa, tem patbingsu, a raspadinha delícia que não comemos porque simplesmente não cabia nem ar dentro de nós mais.

O Casa da Gabi fica na Rua Lubavitch, 99 no Bom Retiro. Abre de Segunda a Sábado, das 11h30 às 20h30. Aceitam cartão de débito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s